Um novo regresso

A última vez que escrevi foi em Setembro... Já tanta coisa passou!
A Helena nasceu dia 12 de Outubro. Cesariana programada (qualquer dia falo sobre a minha opção).
Acordamos super cedo. Deviam ser umas 5h da manhã. Fomos para o Hospital. Foi tudo tão rápido. Às 9h já estava cá fora. Dei-lhe um beijo e levaram-na. Só voltei a estar com ela passado meia hora. Foram os 30 minutos mais lentos da minha vida. Sabia que ela estava bem e que estava com o Dinis. Mas, pensava em tanta coisa... Especialmente, que nada seria igual!! Tinha alguém que seria dependente de mim, que seria minha, um prolongamento meu... Entendi o milagre da vida!
Nunca tive experiência com bebés. A Helena ajudou muito, mamou sempre bem, não teve cólicas, comeu as papas, sopas, fruta, sem chorar. Diria as coisas se desenvolveram num encadear normal...
Vim trabalhar e deixei-a com a minha mãe. Foi um sossego. Ainda que a Helena vá já em Setembro para a Creche da Misericórdia.
O mais difícil até agora foi conciliar a forma como, eu e o Dinis, queremos educar a Helena. Tem sido difícil, desde os primeiros dias até hoje. Eu encaro a família como uma tribo, onde o bebé é recebido por todos. O Dinis acha que nós os três é que somos família. Acho, mesmo que ele acha que todos os outros são dispensáveis. Fico triste. Ainda nos estamos a adaptar a este relacionamento a três.
Bem, de um modo geral é isto. Tentarei ser mais assídua. Gostava mesmo de fazer um registo desta fase da minha vida. Agora que me sinto a regressar a mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário