Maio

Lembro-me que há uns anos adorava o mês de Maio. Nos meus tempos de estudante. A queima, os anos do Dinis, umas férias de fugida. Os primeiros dias de calor. Os planos para as férias "grandes".
Este ano nada. Só cansaço. Muito trabalho, muito trabalho seguido. Muitas preocupações. Muita angústia por não poder dar atenção a toda a gente. Por me sentir cansada. Pela mesmas discussões e sempre. As mesmas desilusões.
Para a semana estou de férias e tenho que vir trabalhar duas manhãs. E uma comunhão dos meus 23 meninos para organizar. E já me sinto cansada da semana de férias que ainda não tive. Pode ser que em Agosto seja melhor.
O bom do mês de Maio? A minha filha. Amo-a cada vez mais. Sinto-nos cúmplices.  
E já conseguimos tirar as primeiras sonecas a duas. Dormir de tarde abraçada à filha. Sim foi o melhor de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário