Ser mãe

Desde que fui mãe, que me apaixono com facilidade por fotografias de grávidas, mães e filhas, bebés pequeninos, bebés grandes, meninas, irmãos, tudo dentro do imaginário, maternidade.
Não foi uma coisa fácil, quando estava grávida, não conseguia sentir aquela telepatia por outras grávidas, não fiz sessões de grávida, nem tirei fotografias todos os meses, nem fiz barrigas de gesso. A Helena nasceu de cesariana programada, numa quarta-feira. No sábado anterior, fui tirar à praia umas fotografias. Tentei encontrar a praia mais deserta e atrasar ao máximo a coisa para evitar que passasse alguém. Essas fotografias têm-me servido para colocar em molduras e álbuns da Helena. É assim uma prova, e suficiente, de registo dos 9 meses de gravidez.
Nos primeiros meses, não tive mesmo tempo para muito coisa lol
Actualmente, é que já me deixo encantar por este universo. Tenho a certeza que se deve ao facto de estar cada vez mais apaixonada pela minha filha. ADORO-A! Mas, isto de ser mãe, para mim é mesmo um processo. Especialmente, eu que não gostei da fase da gravidez ( e digo-vos que para além de toda a conjuntura económica, o que me retrai noutro filho, são também os 9 meses)
Cada dia, semana e mês que passa sinto o meu coração maior, completamente dependente dela. Nos primeiros meses, isto não acontecia, agora sim, vejo-a com parte de mim
Este encantamento  por aspectos da maternidade e por ser mãe, infelizmente que fica muito pela Helena. Para desgosto meu, continuo a não conseguir criar empatia com os outros bebés/crianças. Adoro os meus sobrinhos de coração. Mesmo!!! Mas, as brincadeiras, os disparates, as macaquices só consigo fazer com ela. Com os outros bebés acho que fica tudo muito forçado. Mas, isto pode ser agora, que ainda são muito bebés, pode ser que o meu estatuto de tia, vá crescendo também com eles. Espero que sim! Até lá vou-me divertindo com o meu amor!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário