Novidades!

Bem, hoje tenho novidades, umas boas e outras nem por isso.
Ontem ligaram-me da clinica do Dr. G. a dizer que tinham uma vaga. Já consegui ver desenvolvimentos, o saco vitelino, muito pequenininho. Estava já posicionado numa parte alta do útero. Marquei consulta para dia 10 de Março. Vou com o Dinis. Desta vez tenho a certeza que ele vai ouvir o coração do filho a bater;) Para além da fome constante e do aumento do peito, ainda não tenho tido mais sintomas. Enjoos nada! O Dr. pediu-me para ter cuidado com o aumento do peso, é que não sou propriamente magra! Hello, eu também não quero ficar com 100 Kgs !
Hoje o D. teve uma notícia alarmante. Por causa dos cortes previstos no orçamento de Estado, no que se refere ao fim dos prémios de produtividade e afins, irá receber menos 40% do ordenado. De 1000 euros irá para cerca de 600!!!!!!!!!!! Este país não existe. É cortar a direito, sem olhar que não estamos a falar de salários de 2500, 5000 euros, mas sim entre 800 a 1000 euros. Hoje deixei de ser oficialmente classe média. Claro, que o sindicato já se meteu e existe um aviso de greve para dia 28 de Fevereiro. A empresa disse que está a espera da resposta do Ministério das Finanças para alterar os salários, mas o que é certo é na sexta-feira, o D. só vai receber 600 euros.
Como este blog tem como titulo "Jogo do Contentamento" tenho que pensar que ao menos vai receber e, se Deus quiser, eu também; que há famílias que ficam um ou os dois desempregados; que tenho os meus pais, as minhas tias, a minha avó; e que tudo se vai resolver pelo melhor.
Pensamento positivo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário