Lista da nossa mãe

A Raquel passou-me este desafio. Cá vão as minhas respostas.
 
Eu
Prato favorito: Frango frito com salada. Muito simples!
Peça de roupa e acessório: Vestidos e echarpes
Música favorita: A adolescente que há em mim, apesar de já ter evoluído muito mais, tem que dizer qualquer uma dos Bon Jovi! Ups ;)
Flor: Tulipas
 
Cor: Vermelho
 
Cheiro favorito: Relva molhada, na Primavera.
 
Livro favorito: O diário de Anne Frank. Li-o enquanto adolescente e lembrou-me perfeitamente das alterações que provocou em mim. Especialmente na relação com a minha mãe. Apenas por isto.
 
Local: Campo / Interior de Portugal
Brincadeira favorita: Rir
Quotes mais importantes para a vida: Somos mais fortes do que aquilo que pensamos.
Bolo favorito: Bolo de chocolate com cobertura de chocolate.
Maior mentira: Vou dormir a casa da…
 
Maior traquinice: Não sei, acho que sempre me portei bem….não tenho nenhuma história engraçada para contar L
Gelado favorito: Manga
Profissão que queríamos ser: Professora de História
Defeito da Mãe: Preocupar-se em demasia com os outros
Qualidade da Mãe: Sorriso
Eu e a minha filha
Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti... são as tuas mãos no meu rosto.
Coisas que te quero ensinar: A ter sempre a família por perto. A ter fé. A sorrir muitas vezes. A ter um coração ternurento. A ser feliz.
O que guardarias na caixa de recordações da tua filha: fotografias, roupinhas especiais, brinquedos, pormenores de viagens e do quotidiano, como bilhetes, postais, etc…
Locais onde querias levar a tua filha: Daqui a uns anos a Disney! Lol
 
Coisas que gostas que ela te diga: A Helena quase que não fala. Mas, a forma apressada como diz mamã enche-me o coração.
 
Coisas que não ias gostar que ela fizesse: Que não respeitasse os mais velhos; Que não soubesse o valor da família; que me mentisse.
 
O que não gostas de fazer á tua filha: De a colocar a ver TV, nos seus dias “não” para eu acabar de fazer o jantar.
 
Queres muito que a tua filha: Consiga adormecer todas as noites com a consciência leve. Acho que é um sinal de felicidade.
 Passo agora á Valsita e à Tânia !

1 comentário: