Pensar duas vezes antes de falar

É o que toda a gente me aconselha. No trabalho, em situações do quotidiano, com conhecidos, colegas ou amigos. Sou transparente e há quem diga, também ingénua. Gosto de falar, de mim, da minha vida. Não consigo por um travão! Não consegui seleccionar aquilo que posso ou não dizer aquela pessoa (atenção estou a falar de assuntos mais ou menos triviais).
Mas, sei que há pessoas que são assim; que só contam o que querem; que pensam duas vezes antes de falar; seleccionam os assuntos, as pessoas, os timings... Há pessoas que só ouvem e nada dizem.
Sou espontânea, emotiva... e nada, mas mesmo, nada calculista! Desculpem! Há quem veja isto como um defeito. Eu vejo como uma virtude.

1 comentário:

  1. Sou tal e qual.
    Mesmo!!
    E passam a vida a dizer-me q partilho demais,que tenho que saber guardar para mim,que tenho que distinguir...
    Prometo a mim própria q vou mudar, mas a verdade é q me está no ser, na essência e não o consigo evitar.
    Está certo? Está errado? Não sei!
    Acho q o Mundo está todo ao contrário.

    ResponderEliminar