....

Eu juro que até ando a fazer um esforço para mediar conflitos entre a minha família e o Dinis, com todas as ramificações que daí surjam. Mas, há situações que me fazem sentir literalmente a perder cabelos!!! 
A minha tia foi internada ontem com meningite viral, é das mais fracas que existe. Foi internada numa área de neurologia, que nada tem a ver com doenças contagiosas.
Liguei para a linha saúde pública para me esclareceram sobre transmissões a bebés. Disseram-me que se ela está internada com outros doentes, que nada têm a ver com doenças contagiosas e se pode receber visitas é porque o risco de contágio já terminou.
Tudo isto porque o Dinis não queria que eu e a minha mãe fossemos visitar a minha tia e que as pessoas que a fossem visitar não contactassem com a Helena... durante todo o tempo que a minha tia estivesse no hospital, que pode ser 15 dias. E veio com a conversa do costume, quando eu manifestei o meu desacordo. Que eu é o deixa andar, que não coloco o bem estar e a saúde da Helena como prioridade, basicamente só faltou chamar a segurança social...
Temos que confiar nos profissionais de saúde e se dizem que o risco de contágio já passou é porque já passou, digo eu... Claro que temos que ter cuidado e as medidas de higiene necessárias. Mas, eu não vou levar a Helena!
O comportamento do Dinis faz-me lembrar a idade média quando os doentes iam morrer longe. 
E não, não acho que esteja a ser má mãe! Ou acham que estou a ser irresponsável?

Sem comentários:

Enviar um comentário