Um desejo muuuiito profundo!

Uma das coisas que mais me faz falta em minha casa é... comer na cozinha!
Nos primeiros dois meses fazíamos as refeições na sala porque não tínhamos televisão na cozinha! Depois vieram os gatos e nunca mais voltamos para lá! 
Passo a explicar. Temos 3 gatos. O Lukas, um persa que nasceu no dia em que casamos. Foi um gato pensado e desejado, era, e ainda é ,o ideal para nós. Passado uns meses achamos que ele se sentia sozinho no nosso t3 duplex e decidimos adoptar a Lia. Foi encontrada num terreno perto da casa das minhas tias. Como passaram a ser dois, decidimos que iriam ficar durante o dia na cozinha e à noite andavam livremente pela casa.
Nesse Inverno, foi diagnosticada uma cardiomiopatia hipertrófica (um problema no coração lol) ao Lukas e supostamente tinha 3 meses de vida. Chorei e apresentei várias reclamações na loja dos animais onde o comprei. Queria que pagassem os tratamentos e as ecografias. 
Passado uns meses e depois de já ter aceite a doença, ligaram-me a dizer que tinham outro gato para nós... Era o resultado das várias reclamações, não pagavam os tratamentos, mas davam outro gato... com a vergonha aceitei e chegou a Luisinha.
Deste modo, e depois do nascimento da Helena, os gatos só podem vir às restantes divisões da casa, um de cada vez, já que dá para supervisionar melhor o comportamente de cada um com a pequenita. 
Dividem o seu tempo, entre a cozinha, lavandaria e varandas. A única coisa que tenho nos balcões da cozinha é a Nespresso e na mesa a fruteira. A minha cozinha limpa-se que é uma maravilha, duas vezes por dia, antes e depois das refeições.
Não tem vestígios de vida familiar, mas de vida animal muitos. Sinto a falta dessa divisão da casa... que nunca foi minha, e acho que nunca será! 


Adoro os meus gatos, adoro as diferentes personalidades de cada um... mas gostava tanto de ter a minha cozinha de volta!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário