Peso e medida..

Nestes últimos tempos tenho lido imensa coisa sobre gordinhas. O peso sempre foi um questão sensível na minha vida, para terem ideia, as minhas oscilações de peso andaram sempre os 50 e os 80 kgs. Tenho estrias e flacidez q.b. para o provar.
Com 16 anos pesava 80 kgs e com 17, 50 kgs. Emagreci muito rápido, deixou-me de vir o período, tive consultas no psicólogo, recusava-me a comer.Os meus pais só choravam. 
Quando recuperei psicologicamente, percebi que nunca mais iria ser refém da comida, nunca mais queria olhar para uma peça de comida e pensar nas suas calorias, ou pesar-me todos os dias de manhã e ficar deprimida se a balança se mexia para a direita. Nunca mais. Foi uma época muito má e que me marcou. Quem nunca passou por situações semelhantes não entende o alcance, da real, falta de auto estima e relação de ódio que se pode desenvolver com o próprio corpo. Não entendem o que uma palavra, um olhar, um gesto, podem fazer a alguém.
Engordei na gravidez 16kgs, no fim de quase 11 meses só perdi 8! Tive várias pessoas, umas próximas outras menos, a fazerem todo o tipo de comentários: "ah não feches a boca", "já tiveste o bebé?", " já engravidaste outra vez?", "estás gordinha ou balofa" e por aí fora.... Apesar de, sinceramente, aos poucos ter ganho imunidade contra este tipo de comentários, a verdade é que ficava sempre triste e sentia-me a mulher mais feia e gorda do mundo, ainda que por instantes!
Hoje fui ao médico e o resultado das análises foi hipotiroidismo. Não é resposta para tudo, mas sinto-me um bocadinho melhor comigo própria.
Não tenho andado a fazer uma dieta muito rígida, mas não temos comido muitos fritos, nem hidratos de carbono e os pratos de peixe ou carne são sempre acompanhados por legumes. Não tenho bebido muitos refrigerantes e bebe imensa água. Até me tenho mexido mais. Nem mesmo a amamentação fez o que prometia. Não havia forma de perder o peso. Hoje, o médico lá disse que com os níveis assim tão desregulados da tiróide, mão havia como. Fiquei mais descansada, já estava mesmo a desmotivar, a aceitar o meu novo corpo e a comprar roupa para o meu novo aspecto.E isso estava-me a matar por dentro.
Sei que tenho que fazer dieta, mas hoje sinto-me um bocadinho mais feliz, sinto que posso continuar a gostar de mim! 

Sem comentários:

Enviar um comentário