Ciúmes...!

É normal o ser humano ter ciumes... Até os meus gatos têm, se coloco mais comida a um que a outro.
Eu também os sinto, mas acreditem que me passam rápido. Acho que não sou uma pessoa ciumenta e invejosa. Claro que se às vezes um familiar ou amigo passa mais tempo com A ou B, quando sinto que as pessoas se afastam de mim, quando vejo que aquilo que queria foi conseguido por outra (o)... acho que é normal estes "ciúmes", que acabam sempre por passar.
Uma família sempre presente e poucos, mas excelentes amigos são fundamentais, para sentirmos que seremos sempre importantes, que não nos irão trocar, nem nunca deixarão de gostar de nós e que não existe necessidade de ocuparmos o nosso coração com ciúmes tolos. Sei que independentemente de tudo irei ter sempre um lugar nas suas vidas.
Temos que ter a lucidez de saber que há coisas que nunca vamos conseguir ter e sentimentos que nunca nos vão ser dirigidos.  Temos que conseguir "abrir mão" das coisas e das pessoas, muito naquela lógica, se for teu, a ti virá, caso contrário nunca te pertenceu. Assustam-me as pessoas invejosas e todas aquelas a quem o ciúme de torpe a realidade. 




Sem comentários:

Enviar um comentário