Os idosos...

Estou a substituir uma colega de trabalho, estou numa zona histórica(mas bem no centro da cidade), com casas altas e estreitas, onde o sol tem dificuldade em chegar, onde não a agitação de outras ruas não chega, onde todos se conhecem, mas onde as crianças e jovens existem cada vez menos, só os encontro nas férias, onde os avós envelhecem sozinhos, onde a solidão é tão palpável que doí....
Não consigo de deixar de pensar nos "meus idosos", nos meus amores... Penso que não se devem sentir tão sozinhos... e que se calhar sou igual a tanta gente que pensa o mesmo. Um telefonema não substitui um, beijo, um abraço, este raio de vida não nos permite o estar, mas o ir estando, e acho que todos nós fazemos o que podemos, mas que nunca é suficiente para evitar a solidão das pessoas que não vêem sempre os rostos de quem mais amam...

1 comentário:

  1. LINDO!!! Como te entendo!! :)

    Tenho sorteio de brincos da Anna dello Russo no blog!! Participa!!!

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar