Oh incompreensão que cegas as pessoas!!!

Estou cansada de pessoas que dizem que se preocupam comigo e só me criticam.
Estou cansada de amigas que nunca estão presentes.
Estou farta desta crise de valores que está cada vez mais entranhada nas nossas vidas.
Estou farta de ter que me calar para que a réstia de esperança de manter o meu emprego para o ano, não de apague de vez, a 31 de Dezembro. Sinto-me asfixiada neste emprego, em que ninguém confia em ninguém, toda a gente olha para o próprio umbigo, onde desalento do futuro nos impede de manter a motivação.
Mas, a maldade... a maldade é que me magoa, nas amizades e no trabalho! Cada vez a sinto a consumir-me... a consumir a minha alegria, os meus relacionamentos, a abafar os sentimentos puros, a felicidade, os dias de paz. Gostava de a chutar para longe e não posso... e este, não poder está a deixar-me sem forças!
Isto porque ainda sou humana e as coisas doem-me bem fundo. Aceito que tenho defeitos, sei que sou inconstante e emotiva. E digam-me, desde quando é que ouvir o que os outros dizem é mau? Desde quando fazer cedências no casamento, para evitar rupturas maiores é mau? Desde quando perguntar, ofende? Quem é que nunca desesperou quando está perante o desemprego?

Perante isto tudo, tenho dias em que só consigo mesmo respirar bem fundo e esperar que o tempo passe!

Sem comentários:

Enviar um comentário