Está sempre a rir-se!

Eu sou uma pessoa que se ri, sorri e chora a rir-se com muita facilidade. Quem me conhece diz mesmo isso: "Está sempre a rir-se". Agora com a Helena os comentários são: " é como a mãe está sempre a rir-se". O que é certo é a miúda desmancha-se toda em sorrisos com pessoas que nunca viu, até mesmo ao senhor da churrasqueira quando ele me perguntou com cara de demasiadas hora de trabalho em cima" quer o frango com ou sem piri-piri?".
Sei que muita gente confunde esta minha postura de adolescente alegre, com imaturidade, com nunca ter tido problemas a sério, com falta de responsabilidade. Às vezes até quase me convencem que tenho que ter uma postura mais séria na vida, mas quando penso numa vida séria e adulta não me vislumbro feliz.
Eu gosto de fazer dramas, cenários dignos de telenovelas, mas que mulher não gosta? É aqui que entram as minhas indecisões e o não saber o que quero, que tanto agradam ao meu marido.
No entanto, nas questões mais importantes da minha vida, o meu casamento, a minha filhas, a minha família, não me deixo problematizar demasiado. Conheço casos em que os projectos de vida são estragados por completo devido a problematizarem muito. Se algo de bom nos acontece temos que dar graças e vive-lo. Claro que se pensarmos bem, é difícil algo nos agradar a 100%. Na minha vida penso sempre no global e não nas partes. Se o meu objectivo foi cumprido, quero lá saber se as arestas não todas limadas. Não consigo ser perfeccionista a esse ponto, prefiro estar sempre a rir-me, já que problemas todas temos.  


    

Sem comentários:

Enviar um comentário