Pediatra

Ontem lá fomos à consulta dos 8, quase 9 meses. A rotina sempre igual. Entramos, fico sempre à espera de aperto de mão ou um beijinho, mas nada. Sentar e dar o livrinha do Helena. Despir, medir, pesar e depois conversar com a mãe, isto enquanto o pai veste a bebé a chorar! Nem 30 minutos dura a consulta.
Confesso que sempre achei que iria ter uma relação muito mais próxima com o pediatra da minha filha, com muita mais empatia e proximidade. Confesso que continuo a ir lá porque é o local onde a Helena nasceu e têm toda a informação dela.Confesso que não mudo de pediatra porque tenho uma filha (graças a Deus) saudável e que nunca esteve com febre ou doente ( para já, aguardamos Setembro e a creche). Mas, confesso por fim, que se não fosse o seguro, e a manter-se tudo como está, a Helena seria seguida no Centro de Saúde.
Mas, o que interessa é que a minha Miquinhas está óptima no seu percentil 50, e muito brava, segundo o pediatra. Vamos diversificar mais nas frutas e tentar fugir a tentação de fazer tantas vezes sopas, substituindo-as por açorda, arroz de frango, farinha de pau... e é isto. Manter (figas) a amamentação até aos 12 meses!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário