1º dia na creche

Ontem lá foi a baby para a creche.
Quando ia com ela ao colo, em direcção à sala, deu-me, assim um aperto no peito, uma lágrima teimava em sair quando olhava para ela, que estava toda contente, inocente, pois não sabia que a mãe a ia deixar lá até as 16h30. Estive por um triz, mas lá me compus e cheguei à sala. A educadora veio logo ter comigo: Olha a Maria...! Não!! Maria, não, ela não se dá por Maria, é Helena! Oh filmes, logo a passarem pela minha cabeça! Bem, pegou nela, que não chorou, mas que pediu para ir ao chão. E lá ficou quando saí... encostada à parede, com vergonha e um olhar triste! Oh mãe vá embora que ela daqui a nada vai querer brincar! E lá vim!
Fomos à hora de almoço, para saber como tinha corrido a manhã. Correu mal, só acalmou quando almoçou e depois adormeceu. Fez birras e atirava tudo ao chão. Não quis chupeta.
O D. foi buscá-la as 16h30, tinha lanchado bem e já estava a fazer birras outras vez. É como a mãe, quando está stressada come.
Mas, custa tanto, custa saber que ela chora e ninguém a consegue acalmar; que não a sabem adormecer, que não sabem fazer os truques para ela comer; que não sabem como ela gosta de brincar...
Hoje lá a deixei de manhã... Como acordou muito cedo (ontem adormeceu Às 21h, hoje Às 7h da matina já estava acordada) a educadora levou-a logo para os bercinhos... Oh mãe está a ver, ela não quer a chupeta! Peguei nela e imediatamente pegou na dita. Ah já tem birra! Não tem birra, tem jeitinhos dela, que só eu sei. E lá foram as duas e eu fiquei sozinha!
Fiquei de repente, com saudades, dos 4 meses em que me dediquei só a ti, de quando eras só nossa!


1 comentário:

  1. Ai, meu Deus... Acho que não devia andar a ler estas coisas a poucos dias da estreia do meu bolachinha no infantário...

    ResponderEliminar