Uma fotografia, uma história!



Algumas parecenças?
É impressionante como eu devo ter para aí umas 5 fotos de quando era bebé, a Helena umas 5000 mil!

Apesar de poucas fotografias, todas as fotos contam uma história, não são meros momentos.
Na primeira foto, estou eu, e o João, o boneco que me acompanhou sempre até deixar de ter idade para brincar com ele. Lembro-me tão bem de brincar com ele, de o vestir, de lhe dar terra para comer, de lhe pintar os olhos com um marcador azul, etc! Esta foto foi tirada em casa da minha avó materna, uma vez que vivemos lá até ao meu primeiro aniversário! O meu pai queria um rapaz, o nome estava já escolhido, João, e de uma forma carinhosa e a brincar chamava-me muitas vezes João! De tanto ouvir esse nome, acabei de o colocar ao boneco.

A segunda é a típica foto postal, adoro-a, adora as minhas mãos gordas e o boneco... O boneco foi o meu tio Avelino que me deu, (o tio que ficou tão feliz por eu ser uma menina, pois tinha dois rapazes) semanas depois desta fotografia faleceu num acidente de automóvel.
E são estas as histórias que estas fotografias contam!

Coloquei estas as fotografais da Helena, sem qualquer escolha prévia! Daqui a muitos anos, quais serão as fotografias que ela vai escolher? Quais são as histórias que vão contar? 

2 comentários:

  1. Super engraçadas essas fotos antigas. E as parecenças são mesmo muitas!

    ResponderEliminar
  2. Vocês são tão parecidas!!!
    Eu tinha um "João" desses que adorava e me acompanhou até tarde :)

    ResponderEliminar