Duas irmãs de 92 e 94 anos morrem amarradas à cama num incêndio


A maior parte da minha família directa tem mais de 60 anos.

Noticias como esta , onde se fala de abandono e solidão de idosos fazem-me ficar com o coração pequenino. Sei que nunca iria permitir que algum deles ficasse nesta situação, tem que haver uma alternativa ao facto de duas idosas terem morrido amarradas à cama (mesmo que fosse por questões de segurança). Ninguém devia morrer só, sem família perto, sem um beijo, sem um obrigado. Penso sempre que estas pessoas já foram filhos de alguém, que desejou mais para os seus filhos que uma morte ao abandono.
Todos os meus avós tiveram os filhos para cuidarem deles. Acho que este é o ciclo de vida. Cuidarmos dos nossos idosos, da mesma forma como cuidaram de nós quando éramos bebés!
No entanto, a vida mudou. Hoje em dia, quase ninguém pode ficar em casa a cuidar dos seus familiares. Precisamos de trabalhar. Apesar desta realidade tenho a convicção que tem que haver uma alternativa aos lares, ao abandono, ao isolamento. Conheço casais de idosos que querem o lar. Os meus idosos não querem! Para além dos meus pais tenho alguns tios e tias solteiras (que são como pais para mim). Não sei como vou fazer, mas no lar nos o vou colocar, isso era ceifar – lhes a vida e isso não! Sei que para eles sempre fui uma prioridade. Quero que sintam que também serão sempre para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário