Vão todos para o *******

É mais ou menos o que me apetece dizer ao nosso governo.  
Eu votei neles. Percebo que Portugal está muito mal e essas tretas todas que nos dizem para tentar explicar os cortes e a austeridade. Mas, a verdade é que a realidade é que não têm tomates para mexer onde deviam, como as PPP e tudo o resto, onde estão os compadres todos!
Estou cansada! Cansada de fazer contas, de deixar de fazer coisas, de ter uma vida. 
Em 2007, um ano antes de nos casarmos, quando compramos o nosso apartamento, fizemos as contas a contar com a realidade da época, demos margem, para o aumento dos juros, para os seguros, para um filho, para as férias, e até mesmo, se um tivesse um azar e ficasse desempregado. Em 2012, e apesar de nenhum ter ficado desempregado (madeira, madeira)  a verdade é que a margem já não existe!
Somos os dois pseudo funcionários públicos, trabalhamos em empresas que não dependem directamente da Administração Pública, mas como têm capital público, os cortes são iguais! Os subsídios este ano, nada! O do D. na totalidade, o meu em cerca de metade. Porque, apesar de fazerem passar a ideia que os funcionários públicos ganham imenso, nós, em conjunto recebemos pouco mais de 1500 euros! E os subsídios eram para os seguros do carro, revisões, etc. Este ano tivemos que amealhar todos os meses, para que hoje tivesse 450 para pagar ao seguro!
A Helena foi para a creche, mais um esforço mensal, para conseguir pagar os 180 euros de mensalidade!
Hoje, ao fazer as contas descobri que nos vão retirar quase isso para o ano todos os meses!!!! Como vou poupar mais? Estou cansada, preocupada e o meu coração fica pequenino sempre que penso no futuro da Helena! Fico triste já que gostava de lhe dar o que a minha mãe me proporcionou. Cada vez mais sei que isso não vai ser possível! Cada vez mais sei que ter outro filho é uma ideia suicida! Dar um irmão à Helena é uma coisa má?!? Não deveria ser assim.
Sei que há famílias piores que nós! E sinceramente não sei, não sei como sobrevivem. Como é que o nosso governo consegue dormir e saber que há uns com tão pouco e outros com tanto? Que as desigualdades sociais continuam cada vez maiores? E não faz nada? Continuam a compactuar com os interesses instalados! E hoje sobem mais uns cêntimos os combustíveis!

Não sei como vai ser o futuro! Sempre fui optimista sobre isto ser cíclico, mas já não consigo acreditar nisto. Só vejo escuridão!

1 comentário:

  1. podia ser escrito por mim.
    nunca tive tão assustada, tão alarmada com o que se está a passar.
    e infelizmente o meu marido está desempregado!

    ResponderEliminar