O aguentar...!

Eu sou uma pessoa que aguenta!
Não tenho respostas sempre prontas na ponta da língua; às vezes fico mesmo sem saber como reagir;
Eu sou uma pessoa que aguenta!
Não gosto de confrontações! Tenho o meu sorriso como forma de fugir!
Sei que há pessoas que me julgam fraca! Mas, a verdade é que não gosto de confusões. Prefiro aguentar!
De qualquer forma, há situações, comportamentos, que se cravaram de tal forma no meu coração.
De qualquer forma, há instantes, momentos que nunca irei esquecer e limitam-me! Sinto-me condicionada, com medo de falar, de me expressar, sempre com medo da reacção deste ou daquele. Não me sinto eu própria, sinto-me à deriva.
Preciso de me encontrar! Preciso de saber exactamente quem sou, como mulher, mãe, esposa, amiga, filha... em vários os papéis da minha vida! Porque ao contrário de mim, parece que há pessoas que julgam que me conhecem muito bem e acham que nunca vou bater com porta!
Preciso de respirar!

Ontem a Helena dormiu comigo (o meu marido por questões profissionais não estava) e quando a deitei ao meu lado e senti a sua mão a procurar o meu rosto, uma paz instalou-se no meu coração! São estes os momentos que me parecem como uma botija de oxigénio!

1 comentário: