Antes das 8h da manhã...

Consegui: 
- estender a roupa;
- tirar a louça da máquina; 
- arrumar os dois cestos de roupa passada a ferro; 
- passar o chão da cozinha (os meus gatos andaram a brincar com cebolas e batatas a noite toda):
- tomar banho;
- tirar a sopa da Helena para descongelar (coisa de que me esqueço quase sempre);
- tomar pequeno almoço e outras pequenas coisas...

 Às 8h acordei a minha bebé e ficamos a brincar na cama, com o sol a entrar no quarto e as nossas gargalhadas a entoar pela casa!



Às 9h estávamos na creche.


Nota: Na creche está uma sempre a chorar, mas sempre:(
A educadora disse que há casos assim, mas que, com o tempo normalizam. Contou a história de um menino que não tirava a mochila. Ficava à espera do pai e quando lhe perguntavam se não queria tirar dizia: o meu pai está a chegar! Demorou dois meses até tirar a dita cuja por ele.

Vim embora triste, apesar de a Helena não ter chorado, a pensar no menino que não tirava a mochila!

3 comentários:

  1. Com o tempo ela habitua-se... Não é fácil deixá-los, mas tem mesmo que ser...
    Só uma dica, a sopa não se deve deixar a descongelar, deve-se descongelar directamente no tacho assim como se deve colocar logo no congelador mal acaba de fazer... aprendi isto já depois do F. nascer, é que no processo de aquecimento/arrefecimento há temperaturas "más", as chamadas temperaturas cinzentas, e deve-se passar por elas rapidamente, devem ser processos sempre rápidos, ou seja arrefecer logo no congelador e descongelar no tacho!

    ResponderEliminar
  2. Até eu fiquei de coração apertado a pensar nesse menino.
    Pensei no meu, mimadinho de chorão, e doeu-me o coração.
    Um beijo enorme*

    ResponderEliminar
  3. Magui, eu costumo deixar a sopa a descongelar no frigorífico. Como esqueço tantas vezes acabo por fazer quase sempre como dizes. Mas, achas que faço mal em deixar no frigorífico?

    ResponderEliminar